Após oficializar as demissões no departamento de futebol do Flamengo, a presidente Patrícia Amorim pediu “trabalho sério e comprometimento” no clube. A dirigente ainda não definiu quem será o substituto de Andrade, mas avisou que o novo treinador deverá ser contratado a tempo de comandar o time no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians.

continua após a publicidade

Sem entrar em detalhes, Patrícia Amorim explicou que decidiu pelas saídas de Andrade, do vice de Futebol Marcos Braz e do diretor Eduardo Manhães porque não estava satisfeita com o clima no futebol do Flamengo.

“Não queremos linha dura. Nem sempre isso resolve. O que tem que prevalecer é o trabalho sério e o comprometimento. Isso sempre favorece e os resultados positivos aparecem. Algumas coisas no departamento de futebol ficaram insustentáveis. Não estava confortável com a forma como o futebol estava sendo administrado e quero sentir alegria e prazer de estar aqui”, justificou.

A presidente ainda explicou que só anunciou as demissões nesta sexta-feira porque queria conversar com cada um dos envolvidos no futebol do clube. “Peço desculpas pela demora no anúncio, mas optei por falar com os jogadores e os envolvidos antes. Esperei passarmos para a próxima fase da Libertadores, já que essas pessoas merecem sair pela porta da frente do clube. Afinal, deram um título nacional após 17 anos ao clube”.

continua após a publicidade

Em relação aos novos membros da diretoria e da comissão técnica, Patrícia Amorim explicou que os nomes ainda não foram definidos, mas deverão ser anunciados nos próximos dias. Os mais cotados para assumir o comando do time são Joel Santana, Abel Braga e Muricy Ramalho.

“Trabalhamos com uns quatro nomes. Não irei revelar qual, obviamente. Quero é que a torcida saiba que quem chegar irá implementar tudo o que pensamos ser correto. Será uma transição sem traumas. O Flamengo voltará a ter alegria”, prometeu.

continua após a publicidade