Alexandre Pato pode desfalcar o São Paulo pela sétima vez neste Campeonato Brasileiro. O atacante sentiu dores na perna direita durante treinamento na quarta-feira, no CT da Barra Funda, na capital paulista, e passou por avaliação médica. Antes de sua volta no empate por 1 a 1 contra o CSA, no último domingo, o jogador teve uma sequência de cinco jogos afastado.
Problemas nas coxas e dores musculares impediram a escalação do atleta nas últimas partidas. Ainda na quarta rodada do Brasileirão, Alexandre Pato não enfrentou o Fortaleza devido a uma contusão sofrida no jogo anterior contra o Flamengo, quando ele tomou uma pancada na região cervical do zagueiro rubro-negro Thuler.
No jogo deste sábado contra o Botafogo, às 11 horas, no Rio de Janeiro, pela 20.ª rodada, o técnico Cuca poderia ter força máxima de sua equipe, sem jogadores suspensos e lesionados que são pouco utilizados como Lucas Perri e Joao Rojas. Caso não possa mesmo contar com Alexandre Pato, provavelmente repetirá o trio de ataque com Antony, Everton e Pablo, que foi titular no empate contra o CSA.
Contratado como um dos principais reforços da equipe para a temporada, o atacante também ficou fora da disputa do Campeonato Paulista. Alexandre Pato se apresentou ao São Paulo no final de março, mas não conseguiu participar do torneio estadual devido ao final do período de inscrições. Assim, passou cerca de um mês treinando. A estreia no time tricolor aconteceu no dia 27 de abril diante do Botafogo, na primeira rodada do Brasileirão.
Uma possível escalação do São Paulo contra o Botafogo é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves (Hernanes); Alexande Pato (Everton), Antony e Pablo.