A seleção brasileira acaba de enfrentar a Suécia nesta quarta-feira (26), no Emirates Stadium, em Londres, e ganha de 1 a 0. Foi o segundo jogo amistoso internacional da seleção neste ano. Já são 25 jogos em 13 países diferentes sob o comando do técnico Dunga. Na partida desta quarta, o Brasil estreiou uniforme novo: camisa e meião azuis e shorts branco, com os números dos jogadores escritos em amarelo.
Já aos seis minutos iniciais, Robinho recebe lançamento na linha de fundo e tenta o primeiro gol, mas a bola passa por cima do travessão. Robinho de novo faz bonito e acerta a trave esquerda após passe de Diego, mas estava impedido. Depois é a vez de Diego assustar o goleiro Isakssom, que chuta com vontade, mas a bola bate na rede no lado de fora do gol. Perto dos 30 minutos, falta de Sebastian Larsson em Robinho próxima à grande área. Na cobrança, Júlio Baptista bate e quase abre o placar. Logo na sequência, Diego tenta o canto do goleiro sueco, mas a bola sai à esquerda. Nos últimos minutos do primeiro tempo do jogo, que acaba aos 45 minutos cravados, Júlio Baptista faz lançamento, mas sem ninguém na área para finalizar. O último lance foi o chute de Luis Fabiano de fora da área, que acaba com a bola nas mãos de Isaksson. Dos 18 aos 35 minutos, a seleção brasileira teve bons momentos, mas perdeu muito a bola. Diego foi o melhor em campo e Richarlyson comete duas faltas violentas, porém não leva cartão.
Segundo tempo começa sem nenhuma alteração na seleção do técnico Dunga. Já a seleção sueca troca três jogadores: entra Dorsin, sai Nilsson; entra Allback, sai Anders Svensson; sai o goleiro Isaksson, entra Shaaban. Dunga coloca três jogadores para aquecimento, entre eles, Alexandre Pato. Suécia começa melhor nesta segunda fase da partida e o ataque faz chegada perigosa já no terceiro minuto, mas Júlio César defende. Mais uma substituição na equipe adversária: entra Wilhelmsson, sai Ljungberg. Dunga faz a primeira alteração em dose dupla: entra Anderson, sai Julio Baptista; entra Pato, sai Luis Fabiano. Suécia troca de novo: entra Kennedy Bakircioglu, sai Elmander.
Aos 18 minutuos, Diego é empurrado por Dorsin dentro da grande área e o juíz inglês Mike Riley não marca pênalti. Na seleão brasileira, entra Thiago Neves, sai Diego aos 20 minutos.
O placar abre aos 26 minutos. Alexandre Pato mostra para que veio: recebe passe de Anderson, ganha dividida com o goleiro Shaaban e marca o primeiro gol da partida, que também é a sua estréia na seleção. Brasil faz outra substituição: entra Marcelo, sai Richarlyson. Árbitro marca impedimento do sueco Rosenberg. O técnico Lars Lagerback troca Larsson por Alexandersson. Na reta final do jogo, Brasil tem mais posse de bola, mas chuta pouco ao gol. Erra 51 passes contra 45 da Suécia. O atacante Rosenberg recebe cartão amarelo, o primeiro e único cartão da partida. O juíz dá dois minutos de acréscimo, mas o resultado continua igual: Brasil 1 X 0 Suécia.