O Carlos Barbosa venceu o Pato-branquense por 2 a 0, ontem à noite e se classificou para a fase decisiva da Taça Brasil de Futsal, que será disputada em Teresópolis, no final do mês de fevereiro.
O resultado levou os gaúchos aos dez pontos ganhos, enquanto os paranaenses se mantiveram na quarta colocação, com cinco pontos.
No primeiro tempo houve uma divisão de quem jogou melhor. Nos dez primeiros minutos o time paranaense esteve melhor e chegou a assustar o gol defendido pelo goleiro Danilo em algumas oportunidades. No restante do tempo, o Carlos Barbosa equilibrou as ações e passou a atacar o Pato Branco, que se defendeu bem.
Com a falta de gols no primeiro período, os clubes voltaram mais soltos na etapa complementar, porém as defesas continuavam se sobressaindo sobre os ataques adversários. Somente no final é que ocorreram os gols da equipe gaúcha, com o goleiro Danilo, em um grande chute de longe e de Luciano Foquer, que sacramentou a vitória.
Hoje, às 17h, o Pato-branquense tenta se reabilitar contra o Florianópolis. Já o Carlos Barbosa encara o outro representante paranaense, o Umuarama, às 18h45.
Outra goleada
O outro representante do Paraná foi novamente goleado.
O Joinville fez 4 a 0 no Umuarama, que está eliminado da competição. Hoje o Umuarama cumpre tabela contra o Carlos Barbosa.