O Atlético Pato-branquense está de volta à ponta da tabela na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O time do sudoeste passou à primeira colocação com uma goleada em casa sobre o Ciagym/Maringá, pelo placar de 7 a 1. Mas o equilíbrio da competição é grande e o time de Pato Branco está acompanhado bem de perto pelo Naga/Zaeli/Umuarama e o Copagril/Marechal Cândido Rondon. Os dois times também têm os mesmos 15 pontos, mas levam desvantagem nos critérios de desempate.
O time de Umuarama chegou ao segundo lugar com uma vitória fora de casa contra o Santa Paula/Ponta Grossa, por 5 a 4. Foi a quinta vitória seguida da equipe em cinco jogos, situação idêntica à de Atlético Pato-branquense e Copagril/Marechal Cândido Rondon, que não jogou no fim de semana.
São as únicas equipes invictas e por isso dividem as primeiras colocações, com aproveitamento total.
Se os três primeiros só venceram até agora no campeonato, o Campo Mourão conseguiu sua primeira vitória apenas nesta 5.ª rodada. E foi longe de casa, contra o time de Palmas, por 5 a 4. Outros times que ganharam no fim de semana foram o UBF/Francisco Beltrão, que fez 5 a 3 sobre o Imperium/Guarapuava, o São Lucas/Paranavaí, que venceu o Toledo por 4 a2, e o Costa Oeste/Medianeira, que ganhou por 4 a 2 do lanterna Matelândia.
Depois de cinco rodadas, a classificação da Chave Ouro do Paranaense de Futsal está assim: 1.º) Atlético Pato-branquense, 15 pontos; 2.º) Naga/Zaeli/Umuarama, 15; 3.º) Copagril/Mal. C. Rondon, 15; 4.º) Diplomata/Muffatão/ Cascavel, 12; 5.º) Costa Oeste/Medianeira, 9; 6.º) São Lucas/Paranavaí, 8; 7.º) Toledo, 7; 8.º) Imperium/Guarapuava, 6; 9.º) Santa Paula/Ponta Grossa, 4; 10.º) Café/Cianorte, 4; 11.º) Campo Mourão, 4; 12.º) Palmas, 3; 13.º) Riedi/Palotina, 3; 14.º) UBF/Furgosul/Marcon, 3; 15.º) Ciagym/Maringá, 2; 16.º) Matelândia, 0.
Taça Paraná Infanto
A semana é de decisão na Taça Paraná Infanto-Juvenil.
A partir da próxima sexta-feira, AABB de Curitiba, Paraná Clube, AFML de Londrina e SME de Cianorte estarão disputando o quadrangular final da competição. Os jogos – no ginásio da AABB – vão até domingo, quando será conhecido o novo campeão estadual da categoria Sub-17.
Finais da Sub-11
As jovens revelações do futsal paranaense vão estar em quadra na primeira quinzena de maio. Serão 27 equipes, de 18 cidades do Estado, disputando o campeonato estadual da categoria Sub-11 (Pré-Mirim). Nesta primeira fase, os times estarão divididos em sete grupos, sediados em Curitiba, Londrina, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cianorte e Ponta Grossa.
Os jogos de abertura estão marcados para 11 de maio.
Até o dia 13 as equipes se enfrentarão dentro de seus próprios grupos. Os dois primeiros classificados de cada chave se garantem na fase seguinte, juntamente com outras duas equipes que tiverem melhor índice técnico entre os terceiros colocados.
O prazo de inscrição de atletas para a primeira fase da competição vai até o dia 30 de abril.
Chave Ouro do futsal
Dois jogos movimentam a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Hoje, o UBF Supervipi/Francisco Beltrão recebe o Ciagym/Maringá, às 20h30, no ginásio Arrudão, em Ponta Grossa, o Santa Paula/Mercado Móveis joga com o Café/Futsal/Cianorte, no ginásio Oscar Pereira, também às 20h30.
A partida entre o Santa Paula e o Café/Futsal/Cianorte vale bastante na disputa pelas posições intermediárias da tabela. Quem vencer conseguirá abrir vantagem sobre os times que brigam para se manter na área de classificação, já que as equipes estão em 9.º e 10.º lugares, respectivamente.
Já a disputa na outra partida da noite é para fugir da área de risco. O UBF Supervipi/Francisco Beltrão é o 14.º colocado e o Ciagym/Maringá o 15.º, à frente apenas do Matelândia. Uma vitória não só tira quem ganhar da zona do rebaixamento, como leva à área de classificação.