Capitão e campeão mundial pela Argentina em 1978, o ex-técnico Daniel Passarella foi eleito, em resultado anunciado na madrugada deste domingo, presidente do River Plate. Dono de sete títulos como jogador e de mais três como treinador do clube, ele superou quatro adversários para vencer a eleição do tradicional time argentino, realizada no último sábado.
Ao obter o feito, Passarella se tornou o segundo ex-jogador e ex-técnico a também alcançar o cargo de presidente de um mesmo time argentino. Antes dele, apenas Carlos Babington, que em junho deste ano renovou seu mandato à frente do Huracán, conseguiu a honraria no país.
Depois de saber que venceu a eleição, Passarella afirmou que fará o River Plate “voltar a ser o maior clube da Argentina” e “recuperar a alegria e a glória” dos tempos em que o time chegou a ganhar alguns dos principais títulos do futebol mundial.
O novo mandatário do River, que chegou a ser técnico do Corinthians em 2005, também afirmou que irá promover uma investigação sobre as supostas irregularidades cometidas por seus antecessores no cargo, que, segundo ele, “afetaram o patrimônio da entidade”.
Passarella foi eleito ao superar em disputa apertada o candidato Rodolfo D’Onofrio, o segundo colocado no pleito, por apenas seis votos de diferença. Ele assumirá o cargo na próxima quinta-feira.