A 1ª rodada do Campeonato Paranaense não empolgou o torcedor que pouco compareceu às praças esportivas para vibrar com seus respectivos clubes. O maior público pagante do Estado foi registrado na partida entre Paraná e Rio Branco, no domingo, na Vila Capanema, em Curitiba.
Pouco mais de três mil pessoas acompanharam a derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Leão da Estradinha. No interior, a estreia do Toledo contra o Atlético, atual campeão estadual, atraiu o 2º maior público da etapa. 2795 pagantes estiveram presentes no estádio 14 de dezembro e viram o empate em 1 a 1, numa apresentação regular das duas equipes.
Mas surpreendente mesmo foi o número de torcedores que acompanharam Operário e Cascavel, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O mando de campo era do Fantasma, mas como o time não pode atuar em seu estádio (Germano Kruger) – que não foi liberado pela Federação Paranaense de Futebol – FPF-, o jogo ocorreu na capital.
Mesmo assim 1214 pessoas, a maioria delas vindas de Ponta Grossa, vibraram com a vitória do Operário por 1 a 0 diante do Cascavel. O público mais inexpressivo foi no jogo de abertura da competição. A vitória do Corinthians Paranaense sobre o Cianorte foi visto por 185 pessoas.