O Paraná Clube entra em campo hoje pela quinta rodada da Série B. O adversário será o Boa Esporte (MG), 21h, na Vila Capanema. O Tricolor volta a atuar em casa depois de três jogos consecutivos longe da torcida e a saudade pelo reencontro aumenta a expectativa para a partida.
O Paraná está na 11ª colocação, com quatro pontos conquistados. A pressão por vitórias e a busca por um equilíbrio técnico foram situações trabalhadas na semana pelo técnico Claudinei Oliveira. A equipe não vence há cinco jogos (incluindo Série B e Copa do Brasil), e este jejum naturalmente é cercado por cobranças internas. Os jogadores evitam passar publicamente qualquer tipo de desgaste que possa atrapalhar o rendimento dentro de campo e, pensando em grupo, esperam terminar a sexta-feira vencendo.
“Vários clubes passam por dificuldades e se eu for para outro time, vai ter salário atrasado também. Os jogadores têm que pensar somente em jogar bola e vencer. A diretoria está trabalhando para sanar estes problemas e vai resolver”, disse o meio-campista Henrique.
A semana de treinamentos foi proveitosa para o técnico Claudinei Oliveira. Com mais tempo para passar sua filosofia de jogo, várias situações dentro de campo foram testadas. O treinador pode contar com boa parte do elenco e, diante da equipe mineira, o Paraná entra reforçado em relação aos jogos anteriores. “Tive tempo para aprofundar conhecimentos do elenco e conhecer mais as características de todos. O Henrique por exemplo, tive tempo de trabalhar com ele algumas situações de jogo que poderão ser úteis no jogo contra o Boa”, relatou o treinador paranista.
Serão cinco mudanças em relação à derrota para o Ceará, na última rodada. Na zaga, Anderson Rosa retorna depois de se recuperar de uma lesão muscular e recoloca Alisson no banco de reservas. Outra novidade na zaga é Gustavo. Depois de oito anos, o jogador volta a defender o Paraná e dará mais experiência ao setor. “Treinava sempre e esperava a liberação e ter a confiança do treinador é bom e dá um respaldo nesta volta. Dentro de campo, espero ajudar os companheiros e ter em mente os objetivos que são as vitórias e temos que vencer em casa para pensarmos lá na frente da classificação”, afirmou o atleta com 32 anos.
Na lateral esquerda, Breno volta à equipe depois de três jogos e espera aumentar no setor a criação de jogadas ofensivas. Nas últimas partidas, pouco teve de avanço com o improvisado Rodrigo Mann. No meio-campo, Henrique aparece para ser o companheiro de Lúcio Flávio na armação. Já no ataque, Giancarlo será preservado devido a um desconforto na coxa direita e Gabriel Barcos entrará na equipe. “Tenho facilidade de jogar nos dois lados e independente da forma como atuar, quero ajudar o Paraná a vencer”, avisou o “pirata”, que estreia na Vila Capanema.