O técnico Carlos Alberto Parreira comandou ontem, no Stade de France, em Paris, o primeiro coletivo da seleção brasileira desde que a equipe desembarcou na França. No treino de ontem, o time considerado ideal pelo técnico venceu por 4×0, com gols de Adriano (2), Emerson e Ronaldinho.

A equipe azul treinou o primeiro tempo formando com Dida; Belletti, Juan, Lúcio e Kléber; Emerson, Kléberson, Ricardinho e Gil; Ronaldinho e Adriano. No segundo tempo Parreira fez três substituições e colocou Maurinho no lugar de Belletti, Carlos Adriano (o Adriano do Atlético Paranaense) no lugar de Ricardinho e Alex substituiu Gil. Três jogadores da equipe de juniores do Paris Saint Germain – Badiane (20 anos, meia), Issa Djeme (21 anos, meia) e Steve Guilherme (17 anos, atacante) – completaram a equipe amarela, que jogou com Júlio César (Fábio); Maurinho (Belletti), Fábio Luciano, Edu Dracena e Gilberto; Dudu, Eduardo Costa, Carlos Adriano (Ricardinho), Alex (Gil) e Ilan.

A única dúvida de Parreira para definir a equipe para a estréia na Copa das Confederações está no ataque. O atacante Luís Fabiano fez exercícios físicos com o preparador-físico Moracy Sant?Anna e não sentiu as dores no músculo adutor da coxa direita que o deixaram de fora dos treinos desde sábado. Após fazer tratamento intensivo com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, Luis Fabiano garantiu sua participação no coletivo marcado para hoje, às 17h (12h de Brasília), no Camp des Loges, campo de treinamentos do Paris Saint Germain. O jogador disputa a vaga no ataque com Adriano, que marcou dois gols no treino de ontem.

A seleção brasileira enfrenta na estréia da Copa das Confederações a equipe de Camarões, nesta quinta-feira, às 21h (hora da França17h de Brasília), no Stade de France, em Paris, pelo grupo B da competição. No dia 21 os brasileiros enfrentam os Estados Unidos, em Lyon, e no dia 23, contra a Turquia, o Brasil encerra sua participação na primeira fase da competição jogando em Saint Etienne.

continua após a publicidade

continua após a publicidade