Parreira quer evitar clima de revanche

Rio – Evitar que o sentimento de “revanche” tome conta dos jogadores da seleção brasileira contra os franceses e aproveitar os dez dias reunido com o grupo na Europa para treiná-lo são os principais objetivos do técnico Carlos Alberto Parreira, nos amistosos em Paris, quinta-feira, e contra a Catalunha, dia 25, em Barcelona. A equipe embarca hoje à tarde para Paris e, após os confrontos, retorna ao Brasil e ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, para as partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006 contra a Argentina, dia 2 de junho, em Belo Horizonte, e o Chile dia 6, em Santiago. Ontem, o zagueiro Cris, do Cruzeiro foi convocado.

“O que passou, passou”, disse Parreira, se referindo à final da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil foi derrotado pela França, por 3 a 0, no mesmo local da partida comemorativa do Centenário da Fifa, o Stade de France – Saint Denis. “Vai ser um belo amistoso, de grande rivalidade, entre os dois últimos campeões mundiais. Mais importante que o resultado é dar seqüência ao trabalho.”

O coordenador-técnico da seleção, Zagallo, treinador do time vice-campeão Mundial em 1998, concordou com Parreira, frisou que o episódio foi superado e disse preferir se lembrar do confronto contra os franceses na Copa do 1958, na Suécia. “É melhor lembrar do filme de 1958, quando ganhamos por 5 a 2 e fomos campeões.”

Por causa dos dois amistosos, o treinador terá a oportunidade de ficar reunido com os jogadores por dez dias seguidos e poderá realizar um total de cinco treinamentos. A primeira movimentação já será comandada por Parreira amanhã à tarde.

Convocação

Parreira convocou ontem o zagueiro Cris, do Cruzeiro, porque provavelmente será obrigado a desconvocar Juan, do Bayer Leverkusen. O atleta do time alemão comunicou ao médico da seleção, José Luiz Runco, que está com uma mialgia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo