Parreira diz que Brasil está pronto pra brigar pelo título

Rio – A seleção brasileira embarcou ontem, para Frankfurt, na Alemanha. A cidade faz parte da escala do vôo para Abu Dhabi, onde acontecerá o amistoso do dia 12 de novembro contra a Seleção dos Emirados Árabes. Na seqüência, o Brasil enfrenta, no dia 15 de novembro, o Kuwait All Star, no Kwait.

Antes do embarque, o técnico Carlos Alberto Parreira participou de um evento como palestrante. Parreira falou sobre a experiência de liderar um grupo com jogadores considerados os melhores do mundo, numa seleção pentacampeã mundial e disse que o Brasil está pronto para brigar pelo hexa.

"A liderança tem sempre que existir, mas tem a liderança autoritária e a motivacional.

Eu prefiro a segunda. Lido com homens que ganham cerca de 30 milhões de dólares por ano, mas eles nunca falharam neste sentido", ressaltou Parreira.

Para o treinador, uma Copa do Mundo, por si só, já é o suficiente para motivar qualquer jogador. "Nada motiva mais do que defender a seleção brasileira, e o meu trabalho é de alerta. Não tem nada ganho nunca", disse.

"O estresse dos jogadores pode prejudicar na preparação para a Copa do Mundo, mas a motivação tem de ser superior a tudo. Em relação a isso, eu estou tranqüilo", afirmou o treinador.

Favoritismo

"É a primeira vez que a seleção brasileira chega em uma Copa como a atual campeã e como favorita ao mesmo tempo. Então, temos de trabalhar o lado motivacional para não sermos surpreendidos."

Renovação

"No futebol, se você der uma chance pode perder o lugar. A renovação é muito grande. De 2002 para cá, por exemplo, a renovação na Seleção é de 50% dos jogadores."

Cobrança

"No futebol, a cobrança é exagerada. Isso porque canaliza todas as frustrações dos brasileiros. Costumo dizer que tenho full time job, pois sempre me perguntam, me falam sobre a seleção. Existem vários canais que falam 24 horas por dia de futebol, ao contrário do que acontece com outros assuntos. Ninguém assiste TV Senado".

Recepção de luxo

Rio – Os Emirados Árabes preparam uma recepção luxuosa para a seleção brasileira, que desembarca no país amanhã, para sua primeira partida no Golfo Pérsico. Segundo a agência Efe, a Etihad Airways já preparou um vôo especial, classificado de histórico pela imprensa especializada.

De acordo com os jornais, a expectativa em torno da passagem da seleção pela região é enorme. Está previsto que jogadores como Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Robinho cheguem a Abu Dhabi amanhã cedo, procedentes de Frankfurt, a bordo de um airbus A330-200 fretado com todo luxo pela companhia.

Itihad Cristal Cargo, a divisão de carga da companhia, transportará mais de 3,5 toneladas de comida e água para evitar problemas gástricos na equipe durante o tempo de sua estada nos Emirados Árabes.

Antes de entrar em campo, na terça-feira, os jogadores serão presenteados com diferentes passeios pelo emirado, capital dos projetos arquitetônicos impossíveis.

Uma visita obrigatória será o projeto de construção de um conjunto de ilhas artificiais em forma de palmeira, que abrigará urbanizações de luxo onde estrelas do futebol mundial, como David Beckham, já compraram propriedades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo