Hoje será um dia de grande expectativa para diversos jogadores brasileiros. No início da tarde, no Rio de Janeiro, o técnico Carlos Alberto Parreira anuncia a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria, no dia 11 de junho, e para a Copa das Confederações, que acontece logo em seguida, na França.

O treinador convocou, na semana passada, uma relação com 11 jogadores que atuam no exterior e deixou de fora alguns nomes freqüentes nas últimas listas. Roberto Carlos, Cafu, Rivaldo, Ronaldo e Gilberto Silva, por exemplo, foram “poupados” e estão livres para curtir as férias. Roque Júnior foi convocado, mas acabou cortado por contusão.

Quem lucra com a ausência dos medalhões são os atletas que atuam no Brasil, como Kaká e Luís Fabiano, do São Paulo; Kléber, Gil e Liedson, do Corinthians; Alex, Maurinho e Deivid, do Cruzeiro; Márcio, do Vasco, e Diego, do Inter.

Porém, Parreira já antecipou que não convocará mais do que dois jogadores de cada time, bem como pretende poupar os atletas do Santos, envolvidos com a disputa dos jogos decisivos da Copa Libertadores.

continua após a publicidade

continua após a publicidade