Parreira não contará com os principais
jogadores da seleção.

Rio de Janeiro – O técnico Carlos Alberto Parreira cedeu à pressão dos seus principais jogadores e divulgou a lista dos 23 atletas que vão disputar a Copa América em julho, no Peru, sem as presenças do goleiro Dida, dos laterais Cafu e Roberto Carlos, dos meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho e do atacante Ronaldo.

Todos eles preferiram entrar em férias e pediram para não ser chamados. Além dos astros, foram poupados Roque Júnior, Edmílson, Gilberto Silva e vários outros que vinham sendo chamados com regularidade.

Sem outra opção, Parreira teve de improvisar e apresentou uma lista de convocados recheada de caras novas. As principais novidades foram Vágner Love (Palmeiras), Dudu Cearense (Kashiwa Reysol), Gustavo Nery (São Paulo), Gilberto (São Caetano) e Diego (Santos).

A seleção se apresenta dia 23 em Teresópolis, na região serrana do Rio, onde treina até o dia 1.º de julho. Depois, viaja para Arequipa. A competição será disputada de 6 a 25 de julho.

Até a véspera da convocação, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vinha repetindo que a seleção teria força máxima na Copa América. Na verdade, tratava-se de uma atitude meramente política, apenas para agradar a Confederação Sul-Americana. Internamente, ele já havia decidido respeitar a decisão dos jogadores que desejassem descansar.

Nas últimas semanas, até mesmo um clima de tensão entre a diretoria da CBF e a comissão técnica da seleção chegou a ser fabricado nos corredores da entidade. Era, no entanto, uma estratégia da CBF para não ver arranhadas suas boas relações com a sul-americana e a Federação Peruana de Futebol, no momento em que a esvaziada lista de Parreira fosse anunciada.

Um dia agitado

São Paulo – Depois de realizar exames médicos no Hospital do Coração, necessários para a conclusão da transferência para o CSKA, da Rússia, o centroavante Vágner Love recebeu ontem a notícia da sua primeira convocação para a seleção brasileira principal, que vai disputar a Copa América, de 6 a 25 de julho, no Peru.

A partir da análise dos exames, a negociação entre a diretoria do Palmeiras e do CSKA deve progredir. O acerto inicial entre os clubes para a transferência de Vágner é de US$ 9,6 milhões. Esse valor não deve ser mudado por causa da convocação de hoje.

Vágner não deve seguir para Jarinu com o grupo palmeirense, e muito provavelmente não deverá enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo, pelo campeonato brasileiro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade