Parreira completa lista e chama o santista Renato

A seleção brasileira da estréia nas eliminatórias do Mundial de 2006, contra a Colômbia, em 7 de setembro, está praticamente definida. O técnico Carlos Alberto Parreira vai deixar claro a formação no primeiro treino do grupo, na próxima quarta-feira, em Teresópolis. No gol, Dida é o favorito para sair jogando. E os laterais Cafu e Roberto Carlos são absolutos em suas posições. Para a zaga foram convocados quatro atletas. Juan vai ficar no banco de reservas e Roque Júnior, por vir de um bom tempo sem atuar -estava contundido-, também deve ficar fora. Assim, Lúcio e Edmílson são os mais cotados para compor o time titular na cidade de Barranquilla.

Os volantes Gilberto Silva e Emerson vão ser escolhidos para a proteger a zaga e reforçar a marcação no meio. Como Ronaldo e Rivaldo são certos na equipe, sobrariam apenas duas vagas para completar os 11 da estréia.

A presença de Rivaldo na estréia é quase uma questão lógica. Parreira não chamaria o jogador, destaque no Mundial de 2002, para deixá-lo na reserva, mesmo sabendo que vem amargando o banco no Milan.

Estariam na disputa das duas vagas restantes vários atletas. Alex, Diego, Kaká, Kléberson, Zé Roberto e até mesmo Luís Fabiano.

Apesar da bela campanha no Brasileiro, Alex não deve começar a partida, pois ocuparia o mesmo espaço de Rivaldo. Diego, por sua inexperiência, também não deve ser a opção inicial de Parreira. Kaká corre por fora, embora não seja forte na marcação. A possibilidade de Kléberson e Zé Roberto serem escalados um meia pela direita e outra pela esquerda é considerável. Mas o técnico pode recuar Rivaldo e lançar Luís Fabiano no ataque. Neste caso, o mais provável seria que Kléberson atuasse no meio com Rivaldo. É bom lembrar que Ronaldinho Gaúcho, suspenso, vai desfalcar a seleção contra a Colômbia.

Alex comemora convocação

O meia Alex, do Cruzeiro, deixou de lado o jeito comedido e comemorou ontem a convocação para os dois primeiros jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador – pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o craque celeste, este é o primeiro passo para que ele possa se credenciar a disputar a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. “Agora tem uma competição que a gente sabe que o treinador (Carlos Alberto Parreira) levou aquilo que ele considera de melhor nesse momento. São grandes nomes que o futebol brasileiro tem espalhados pelo mundo e você estar no meio desse pessoal é sempre bom. Eu me sinto bastante feliz”, comentou o jogador. “Quem sabe daqui quatro anos eu possa ter oportunidade também de participar do mundial.”

A convocação de Alex mereceu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que aposta na capacidade do meia. “O Alex hoje é um jogador maduro, que recuperou todo o seu futebol, está muito bem fisicamente. Eu tenho certeza que pela maturidade dele pele experiência que ele adquiriu, ele tem tudo para brilhar e poder até disputar a próxima Copa do Mundo.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo