Parreira chega ao Flu em busca de títulos

Apresentado oficialmente neste sábado (7), o técnico Carlos Alberto Parreira, que está em sua quarta passagem pelo Fluminense, afirmou que estava ansioso para voltar a atuar como treinador e avisou que buscará títulos no clube carioca.

“Volto para a Fluminense com o maior carinho. Estava saudoso da adrenalina do futebol e em todas as minhas passagens pelo Fluminense, como integrante da comissão técnica ou como técnico, os times sempre tiveram momentos de sucesso e conquistaram títulos, declarou o treinador, que já faturou a Taça de Prata, em 1970, como preparador físico, e o Campeonato Brasileiro de 1984, pelo clube.

O treinador, que assumirá o cargo na segunda-feira, assinou contrato até o final do ano. Com ele, chegaram ao grupo dois novos membros da comissão técnica. Vinícius Eutrópio, considerado um “segundo treinador” por Parreira, e o preparador físico Marcos Seixas.

Parreira não assumirá o comando do time para o jogo deste domingo. Mas já estará no banco de reservas na partida contra o Volta Redonda, na quarta-feira. “O foco inicial é encontrar a equipe ideal, um time balanceado, equilibrado. Temos que buscar a química da vitória. Em três ou quatro jogos teremos ideia das necessidades futuras e irei implementando o meu esquema tático”, avisou.

O novo técnico também comentou a contratação do atacante Fred, que foi convocado por ele para a Copa do Mundo de 2006. “É um goleador, tanto que na partida em que entrou na Copa do Mundo fez o seu gol. É um jogador de ponta no futebol mundial. O Flu pode ajudar o Fred a voltar para a seleção e ele ajudar o clube a ganhar títulos. Vai ser nossa grande referência”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna