Rio – O técnico Carlos Alberto Parreira anuncia hoje, às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, a convocação da seleção brasileira para o amistoso contra a Hungria, que acontece no dia 28 de abril, em Budapeste. Ele deve chamar apenas jogadores que atuam no futebol europeu.
Este será o segundo amistoso da seleção brasileira neste ano. O primeiro foi realizado em 18 de fevereiro, contra a Irlanda, em Dublin, quando houve empate por 0 a 0. Na oportunidade, Parreira também chamou somente atletas que jogam na Europa – o trio formado por Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká foi titular pela primeira vez.
O chamado trio de ouro jogou mais uma vez depois daquele amistoso. Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram titulares contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2006. E de novo, nada de gol. Empate por 0 a 0 em Assunção.
A maior dúvida dessa vez é quanto a convocação de Ronaldo. O atacante sofreu uma contusão muscular no domingo, defendendo o Real Madrid no campeonato espanhol, e a previsão é de que volte a jogar em 15 dias. Mesmo assim, Parreira deve chamá-lo, na expectativa de que ele entre em campo no clássico com o Barcelona, em 25 de abril, e possa vestir a camisa da seleção contra a Hungria.