Arquivo/Paraná-Online |
O atacante Fred voltou a ser lembrado pelo técnico da seleção brasileira. |
Rio – O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, convocou ontem, na sede da CBF, os 22 jogadores que participarão dos amistosos dos dias 12 e 15 de novembro. A surpresa ficou por conta do atacante Fred, do Lyon (França) e do retorno do volante Edmilson, do Barcelona (Espanha).
Os convocados enfrentarão o selecionado dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, além do All Star Team/Kwait Sport Club, na Cidade do Kuwait.
Esta foi a última convocação de Parreira em 2005. O próximo chamado será para outro amistoso,
no dia 3 de março de 2006, ainda sem adversário definido. Para o Mundial,
que inicia no dia 9 de junho, Parreira deve fazer a convocação final, com cerca de um mês de antecedência.
A ausência ficou mesmo por conta do atacante Ronaldo, do Real Madrid, lesionado no tornozelo esquerdo. Jogadores como o lateral Gilberto, do Herta Berlin, e o meia Alex, do Fenerbaçe, que brigam por vagas no grupo do treinador, não foram chamados.
Sobre Fred, que se transferiu há pouco tempo do Cruzeiro para o Lyon, Parreira não viu motivos para alarde quanto à convocação do atacante. ?Já o havia chamado para o jogo com a Guatemala. É um jogador que tem muito potencial, é jovem e está se destacando no futebol francês.?
Parreira também comentou o retorno de Edmilson. ?Estávamos esperando a recuperação de Edmilson. Estamos observando o jogador desde que voltou a atuar pelo Barcelona. Apesar de ter sido convocado como meio-campo, sabemos que podemos utilizá-lo como zagueiro, pois é bastante versátil. Queremos ele no grupo?, disse o treinador sobre o titular na conquista da última Copa, sob o comando de Luís Felipe Scolari.
Em aberto
Parreira quer aproveitar ao máximo os compromissos do próximo mês, mesmo reconhecendo que os adversários não são os ideais para uma boa preparação.
?Não são equipes tradicionais, mas é sempre importante reunir o grupo. Muitos não deram importância ao amistoso contra Hong Kong, mas foi a partir dali que mudamos nosso sistema de jogo. Portanto, não podemos, em hipótese alguma, desprezar esses compromissos?, afirmou, aproveitando para fazer um alerta aos jogadores.
?Está tudo em aberto. Vou ser coerente nos amistosos mantendo uma base, mas vou continuar fazendo observações. O grupo será definido apenas no dia da convocação para a Alemanha.? Apesar da garantia, o treinador admitiu que os que ainda não foram chamados por ele não devem ter esperanças.