Rio – Carlos Alberto Parreira confessou que realizará um sonho amanhã. Quando a seleção brasileira pisar no gramado do Pacaembu para enfrentar a Guatemala, o treinador verá lado a lado Romário e Robinho. Com 39 anos, o artilheiro carioca que se despede da camisa verde-amarela poderia ser pai do habilidoso paulista de 21 anos.

continua após a publicidade

?Eu terei o privilégio de escalar o passado e o futuro da seleção. Como todos, eu quero ver Romário e Robinho no ataque do Brasil. Tenho certeza que essa dupla dará mais do que certo? elogiou, antecipadamente, o treinador.

Parreira não quer que a torcida vá ao estádio do Pacaembu esperando uma goleada fácil contra a Guatemala, no amistoso em comemoração aos 40 anos da TV Globo.

?Eu consegui formar um grande time só com jogadores que atuam no País. Aliás, só o Brasil poderia fazer uma coisa dessas. Mas as pessoas precisam estar preparadas, porque a Guatemala não é a galinha morta que parte da imprensa está falando. Muito pelo contrário. Está fazendo uma boa campanha nas Eliminatórias. O time deles estará entrosado. O nosso nunca jogou junto. A torcida tem de compreender isso?, avisou Parreira.

continua após a publicidade

Os jogadores brasileiros que atuam no exterior não

puderam ser chamados porque o amistoso de amanhã não é uma ?data Fifa?. Assim, o técnico convocou apenas os atletas de clubes do País.

continua após a publicidade

Parreira quer que todos os jogadores encarem a partida como uma grande chance de alavancar suas carreiras. ?Não admito que eles vejam o amistoso como um jogo qualquer ou que eu já tenho o meu grupo. Nada disso. Tudo muda rápido demais no futebol. Vocês (repórteres) de São Paulo, que agora só falam em Robinho, tinham se esquecido dele. Nas últimas seis convocações, ninguém me perguntou sobre ele. Agora o Robinho voltou a ser unanimidade. Ou seja: tudo muda rápido demais no futebol. Quem está convocado para essa partida pode ter a certeza de que estará sendo observado de perto.?

O time que Carlos Alberto Parreira deve escalar é o seguinte: Marcos; Cicinho, Anderson, Fabiano Eller e Léo; Magrão, Mineiro, Carlos Alberto e Ricardinho; Robinho e Romário. Roger, Gustavo Nery e Fernandinho, todos contundidos, foram cortados ontem à noite.

?Eu gostaria de poder colocar todos para jogar, mas a Fifa impede que eu troque todos. Poderei fazer cinco ou seis alterações. Isso será ruim, mas continuo repetindo que só o fato de estar no grupo precisa ser visto como um privilégio pelo atleta. Mesmo se ele não jogar?, revelou Parreira.

A seleção fará seu único treino hoje, às 16h30, no Pacaembu.