Parque Aquático Júlio Delamare não será destruído

O Parque Aquático Júlio Delamare não está mais ameaçado de ser destruído por causa das obras que serão realizadas no Complexo Esportivo do Maracanã, visando a Copa do Mundo de 2014.

Pelo menos é o que diz a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, que esteve no local para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação.

Ela recebeu a Medalha do Mérito Aquático das mãos da nadadora Ana Marcela Cunha e do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, pelo seu trabalho na preservação do parque aquático.

Pra treinos

A secretária confirmou que as provas aquáticas da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, serão realizadas no complexo Maria Lenk, mas avisou que o Júlio Delamare será utilizado para treinos, aclimatações e realização de eventos. Dessa forma, ele também será reformado e melhorado.

O Parque Aquático Júlio Delamare foi inaugurado em setembro de 1978 e recebe competições de natação, pólo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. Ele já foi palco de eventos como o Campeonato Mundial Júnior de Natação, em 2006, e o torneio de pólo aquático do Pan-Americano de 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo