Bom programa de dez páreos marcará a abertura da temporada turfística, figurando como atração a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, na distância de 1.600 metros, com a participação de bons milheiros do turfe local, figurando Norant como favorito.
Apresentamos a seguir considerações sobre os dez páreos, lembrando que a prova de abertura está marcada para as 16 horas.
1.º Páreo – Vindo de bom segundo, Xaita Like atuará como favorita da prova de abertura do programa, figurando a dupla como indicação mais difícil porque os demais figuram quase num mesmo plano. Gostamos da 2/3 com Radiante Lark, mas Julhião e Eye-Catcher também poderão escoltar a favorita.
2.º Páreo – A decisão entre Lots of Fun e Pine Mountain não será fácil, podendo qualquer um deles vencer a prova. Vamos optar por Lots of Fun, mas Pine Mountain recebeu mais votos da crônica. Artepraça e Amore Nanda são as forças imediatas.
3.º Páreo – Donaldinha, que estreou com bom segundo, é a grande favorita. A decisão da dupla promete maior equilíbrio, mas gostamos da 4/1, com Gorge of Cord, que vem de uma série de colocações. Num plano imediato figuram Ventimax e Rimanú, este um estreante muito falado.
4.º Páreo – Dona Encrenca, vindo de bom segundo, é a força desta prova, mas terá que correr muito para derrotar Guardião do Rei, que correu menos na última, mas vinha de dois segundos. A luta pela trifeta não será fácil, figurando Ocello e Minneapolis como os mais cotados.
5.º Páreo – Sereno Forte, vindo de uma série de boas colocações, é o destaque desta prova, destacando-se Humilde Senhor como segunda força. Entre os demais competidores, Tobey, que estreou com bom segundo, é o mais cotado.
6.º Páreo – Norant, vindo de excelente segundo na prova da milha da semana do GP Paraná, normalmente, deve vencer a prova especial. A decisão da dupla poderá ser mais equilibrada, mas vamos indicar a 4/1 com Don Pedrito, figurando Robocop num mesmo plano.
7.º Páreo – Freedom Fighter chegou descolocado na Gávea, mas aqui vinha de dois segundos para Happy Buck. Normalmente deve vencer. A decisão da dupla será mais difícil. Vamos indicar a 2/5 com Vasomax, mas Olympian figura num mesmo plano.
8.º Páreo – Esta prova é uma das mais equilibradas do programa, tudo fazendo crer que a decisão não será fácil. Vamos indicar Dado, com Landmann na formação da dupla, mas Rainbow Red e Decent também figuram com muita chance de vitória.
9.º Páreo – Tim Job, agora mais aguerrido do que quando estreou com bom terceiro, atuará como nosso favorito, destacando-se como grande rival a potranca Vicinal, que também está bem credenciada pelo retrospecto. Não será fácil para os demais ameaçar as duas forças.
10.º Páreo – A trinca Ortigueira/Valentaço/Vitória Legal ganha amplo destaque nesta prova. A decisão da dupla promete ser mais difícil. Vamos indicar a 7/6 com a parelha Tim di Yagle/Tesio di Dormelo, figurando como forças imediatas L’Exclusive e Just Fantastic.