O Grande Prêmio Presidente Antônio Correa Barbosa, corrida mais importante desta tarde, em Cidade Jardim, contará com a participação de dez produtos de três e mais anos, na distância 2.200 metros, em pista de areia, figurando como força a forte parelha Puerto Rico e Plutão, do Stud TNT, podendo vingar a dobradinha do turfe carioca. Timbros (L.R. Feltran) e Bico Blanco (P. Nickel Filho) não figuram entre os mais cotados, mas desejo lembrar que Bico Blanco vem de três vitórias consecutivas no Tarumã.
Além dos dois inscritos na principal prova, mais seis animais do Tarumã foram levados para as corridas desta tarde em São Paulo, figurando dois na prova de abertura: Oguna Sato (D. Vieira), do Stud Aparício, é indicado como força, enquanto Objeto Voador (A. André), defendendo a farda do Haras Preto e Ouro, figura como seu maior rival.
Dito Cujo (Pedro Nickel Filho), mesmo vindo de vitória não figura entre os mais cotados do quinto páreo do programa.
Três daqui correrão no último páreo: Magical Glory (A. B. Pereira) do Haras Rio Iguaçu é indicado pela revista Turf Brasil como força, enquanto a parelha Rompante e Querência Alegre (A.A. Farias), do Haras Cifra, não figura entre os favoritos, mas também poderão aparece bem.
A principal prova de hoje em São Paulo está assim formada.
GP Presidente Antônio Correa Barbosa (Grupo2) -2.200m – Areia – R$ 18 mil – Às 17h25
1 – Querido Pampa – V. Leal 1-59
2 – Bidu da Guanabara – I, Santana 2-51
3 – Puerto Rico – A. Mesquita 3-51
? – Plutão – T.J. Pereira 5-53
4 – Vídeo Tape – W. Blandi 4-59
5 – Kalibanos – A. Domingos 6-59
6 – Diego A – J. Aparecido 7-59
7 – Timbros – M. Sant?Anna 8-51
8 – Triton Dancer – J. Moreira 9-52
9 – Bico Blanco – M. Fontoura 19-59