Vandinho à parte, a tão aguardada parceria entre o Coritiba e a Traffic começa a sair da teoria. A união entre as partes deverá trazer jogadores para o Coxa e está descartada a ingerência no futebol, como a contratação da comissão técnica ou a gestão em si. A idéia é unir a necessidade do clube de se reforçar com o objetivo da empresa paulista em encontrar uma boa vitrine para expor atletas que possam render dividendos no futuro, que seriam rateados entre as partes. Nomes já existem, mas só serão anunciados após as finais dos estaduais.
?Queremos um ou outro atleta que possa aperfeiçoar o elenco que venha para jogar em posições carentes?, revelou à Tribuna Ricardo Gomyde, diretor de relações institucionais. De acordo com ele, esses jogadores só poderão ser anunciados assim que alguns campeonatos acabarem, principalmente o Paulistão. ?Os jogadores estão em campeonatos de ponta, já passei a lista e não vamos anunciar porque eles estão disputando as semifinais?, destacou. Segundo apurou a reportagem, um deles seria o volante Sérgio Silva, que está no Mirassol, mas também é pretendido pelo Palmeiras.
Aliás, a diferença entre o clube paulista e o Coritiba é que a Traffic comanda o departamento de futebol do Palestra, enquanto a direção coxa não abre mão de segurar as rédeas. ?É um contrato jogador a jogador. A legislação não permite que uma empresa como a Traffic possa ter o controle sobre mais de um clube?, apontou Gomyde. Assim, quando um jogador interessar ao Coxa o contrato será negociado pelas partes e cada um terá um percentual sobre uma eventual venda. ?Nós vamos procurar o jogador, eles contratam e colocam no Coritiba. No final do campeonato, a gente analisa junto e vê o que faz?, explicou.
De acordo com o dirigente, o clube só tem a ganhar com a empresa paulista. ?A Traffic é a bola da vez do mercado. Fizemos um trabalho lá para mostrar que o Coritiba também poderia ser um parceiro?, justificou. O melhor de tudo é que as revelações do Coxa, como o atacante Keirrison e os meias Pedro Ken e Marlos, deverão ficar no clube para a disputa do Brasileiro. ?Temos um time forte, com jogadores disputados no mercado, e ainda teremos grandes reforços?, finalizou Gomyde.