O presidente do Toledo, Irno Picinini, confirmou que em acerto amigável o técnico Rogério Perrô deixou o comando técnico do time do oeste do Estado. Perrô entrou para a história do Toledo ao levar o time ao título da Divisão de Acesso do Estadual e ao 3.º lugar do Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2008. No Brasileiro do ano passado, Perrô dirigiu o Paraná Clube na Segundona, mas também acabou dispensado.
Picinini lamenta a saída do treinador, que foi responsável pela reformulação da estrutura profissional e das categorias de base do clube. “Em comum acordo decidimos pelo rompimento do contrato, mas ficou algo de bom para ele e para o clube. Concluímos esta situação amigavelmente, porque Rogério Perrô é um técnico competente e vitorioso e esta pensando em sua carreira”, disse Picinini. O treinador foi responsável pelo início da montagem do elenco para Estadual deste ano.
Picinini explica que a saída do treinador está relacionada a futura parceria do Toledo com o São Paulo, que será fechada amanhã, em reunião com o presidente tricolor Juvenal Juvênio, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na nova parceria o tricolor paulista fornecerá a comissão técnica e jogadores ao time toledano. “Nós fizemos a proposta para Rogério Perrô ficar como auxiliar técnico no Estadual e coordenar as categorias de base, mas ele preferiu pensa em sua carreira de treinador”, resumiu Picinini. A definição do novo treinador do Porco paranaense também será conhecida após essa reunião.