Principal parceiro do Paraná Clube nas edições recentes da Série B, o empresário Marcos Amaral está mudando de ares. Ao menos momentaneamente. Diante da ausência de um calendário efetivo do Tricolor, a Amaral Sports fechou parceria com o Bragantino e ingressa, desta maneira, no concorrido mercado paulista. Alguns dos jogadores cedidos ao time de Bragança Paulista – como o volante Cambará e o meia Welington – têm a promessa de retornar à Vila Capanema a partir de maio. “Por isso, esses jogadores assinaram contratos de apenas quatro meses [com o Bragantino]”, explica Amaral.

continua após a publicidade

Cambará possui um contrato de três anos com o Paraná e foi cedido por empréstimo. Uma solução paleativa, diante do número reduzido de jogos que o Tricolor irá disputar de janeiro a abril. “Temos somente a Copa do Brasil e não poderíamos arcar com os salários desses jogadores. Assim, buscamos uma maneira de colocá-los na vitrine, sem perder completamente o vínculo”, explicou o superintendente paranista, Celso Bittencourt.

Além de Giancarlo (que rescindira seu contrato com o Paraná) e Cambará, Marcos Amaral também levou para o Bragantino o volante Serginho e o meia Welington. Ambos, na prática, não têm mais ligações com o Tricolor. Porém, Welington deverá assinar um pré-contrato para o Brasileiro, já que é considerado uma peça imprescindível para a disputa da Série B. “Além do Cambará e do Welington, o Paraná terá a preferência em relação a qualquer jogador vinculado à Amaral Sports”, assegurou o empresário.

Sua empresa também acertou a transferência do meio-campo Fernando Gabriel (ex-Paraná e Figueirense) para o clube paulista. “Temos algumas negociações avançadas e que serão concluídas nos próximos dias”, disse Amaral. O zagueiro Flávio Boaventura também estava negociando com a Amaral Sports, apesar de notícias darem conta do seu acerto com o ABC, de Natal. Outros jogadores que estariam sendo colocados no Bragantino através da Amaral Sports seriam o lateral-direito Victor Ferraz (ex-Vila Nova) e o meia Maurício Saucedo, da seleção boliviana.

continua após a publicidade