Os nadadores paraolímpicos treinaram nesta quarta-feira (8) pela primeira vez no Parque Aquático Maria Lenk, no Complexo Esportivo do Autódromo, em Jacarepaguá, e aprovaram a piscina construída para as provas dos Jogos Parapan-Americanos do Rio. A expectativa é que vários recordes mundiais sejam superados, por causa das condições técnicas oferecidas pelo local.
?Além de excelente, a piscina é rápida. Acho que vários tempos vão cair aqui?, disse Clodoaldo Silva, considerado um dos melhores atletas paraolímpicos do mundo. No Rio, ele vai nadar um total de sete provas individuais e existe a possibilidade de participar de três revezamentos.
Ao final do treino, no início da tarde, Clodoaldo fez um apelo para que o público compareça às competições no parque aquático. Destacou que o incentivo dos torcedores será uma motivação a mais para os atletas.
?Na Olimpíada da Grécia, quando um grego caía n?água, o estádio vinha abaixo de tanta torcida. Ia ser ótimo se acontecesse isso aqui no Brasil. E acho que vai acontecer?, disse Clodoaldo.