“Melhor é esquecer o Coritiba. Prefiro falar só do Paraná”. Simples e direto, Guaru evitou falar de sua passagem discreta pelo rival. O lateral-esquerdo espera reviver no Tricolor o bom momento vivido em 2007, quando foi um dos destaques do Toledo, terceiro colocado do Paranaense. “Estou reencontrando o Murilo, que jogou comigo lá. Espero que a gente tenha muito sucesso, juntos novamente”, disse o atleta, oficialmente apresentado como jogador do azul, vermelho e branco.
Guaru sabe que o foco principal é a Série B, mas destaca a importância também do Estadual. “Não adianta pensar lá na frente, apenas. Temos que acertar a equipe já”. O outro apresentado – o zagueiro Alessandro Lopes -tem pensamento idêntico.
“O Paraná é um grande clube e, no Paranaense, tem sempre que mirar o título”, avisou o jogador, que teve a sua contratação referendada pelo técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Ipatinga.
“Fico feliz com esta chance, mas ciente da responsabilidade. Evoluí muito desde que deixei o Atlético e quero mostrar um grande futebol com a camisa do Paraná”, disse o jogador, animado com a volta ao seu estado natal.