Paranavaí treina para o desafio

Apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate para ir à final do Campeonato Paranaense, jogadores e comissão técnica do Paranavaí têm trabalhado com muita determinação desde a vitória no último domingo contra o Coritiba. Na segunda-feira, para fugir do assédio de torcedores e da imprensa, eles foram a uma fazenda isolada para relaxar. Na terça, todo o plantel treinou normalmente no Estádio Waldemiro Wagner, rotina que foi seguida nos dias seguintes. Não há um nervosismo exacerbado na delegação, mesmo sabendo que um bom resultado (empate ou vitória) diante do Coritiba, às 16h de domingo, no Couto Pereira, recoloca o Paranavaí em uma final de estadual da 1.ª divisão.

Em seus 61 anos de tradição -fundado em 14 de março de 1946 -, o Vermelhinho só chegou à final da elite paranaense em 2003, quando perdeu a decisão para o próprio Coritiba.

De acordo com a diretoria do clube, a viagem para Curitiba foi antecipada e a delegação embarca no início da manhã de hoje. À tarde, o técnico Amauri Knevitz vai comandar um treino no Estádio do Pinheirão, no qual deverá definir os titulares que enfrentarão o Coritiba.

Uma das estratégias utilizadas pelo treinador do ACP é transferir a responsabilidade pela classificação à final para o rival. Para Knevitz, o Coritiba, por ser um time grande, tem a responsabilidade de buscar o resultado e o Paranavaí continua sendo o desafiante.

Para conquistar uma das vagas à final do Estadual, o Coritiba precisa de uma vitória simples.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo