O Paranavaí faz, nesta semana, a maior viagem de sua história. Uma conexão Maringá-São Paulo-Brasília leva o Vermelhinho ao gramado do Bezerrão, no Distrito Federal. Lá, o Gama o espera às 20h30 de hoje, para uma decisão de vaga na Copa do Brasil. É o segundo jogo entre os dois times. Há duas semanas, em Paranavaí, não houve gols. Agora, quem ganhar se classifica para enfrentar o Botafogo carioca. Os paranaenses têm a vantagem do empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
O Vermelhinho viaja, mas pede a anulação da partida. O presidente do clube, Édson Felippe, afirma que o atacante adversário Alan não está registrado na CBF. Em Brasília, a acusação não é negada, mas o Gama tentará provar que o atleta possui vínculo empregatício com o clube. O caso será analisado, ainda hoje, pelo STJD da CBF.
Outra bronca de Felippe é com a FPF, que teria demorado a enviar a documentação de Tupãzinho e Alex Sandro para a CBF. Os dois meias não têm condições legais de jogo.
Sem Alex, que marcou três gols em dois jogos no paranaense, e Tupãzinho, o treinador Itamar Bernardes arma um time mais defensivo. No Gama, o treinador Everton Goiano troca o atacante Michel Platini por um meia. Ele só não anuncia o substituto: Rafael ou Diego.
Ficha técnica
Local: Bezerrão. Horário: 20h30. Arbitragem: Luís Alberto Sardinha Bites (GO). Gama: Osmair; Weider, Émerson, Carlos Eduardo e Bob; Macaé, Leandro Leite, Wesley e Rodriguinho; Rafael (Diego) e Victor. Técnico: Everton Goiano. Paranavaí: Vilson; Vladimir, Alex, Rodrigo e Preto; César Gaúcho, Gean, Márcio e Itamar; Carioca e Neizinho. Técnico: Itamar Bernardes.