Paranavaí é parada decisiva para o Paraná Clube

Decisão. O termo usado em ocasiões de vida ou morte foi bastante citado pelo Paraná Clube como descrição da partida de amanhã, contra o Paranavaí. No Noroeste do Estado, o Tricolor pode praticamente selar sua classificação ou voltar a correr risco de assistir de longe à fase final do Campeonato Paranaense.

A vitória no clássico com o Coritiba recuperou o moral e a quarta colocação, mas o Tricolor ainda vê os perseguidores de perto – o Roma, quinto colocado, tem só dois pontos a menos. ?Não podemos cair na armadilha de achar que já conquistamos algo. Jogamos muito bem contra o Coritiba, mas a cobrança deve ser a mesma?, advertiu o capitão Beto. ?Não adianta nada ganhar do Coritiba e não conseguir o mesmo contra o Paranavaí?, resume o agora ala Goiano. Já o zagueiro Emerson lembrou que o time já encarava os jogos anteriores como cruciais. ?Mas a reta final se aproxima e agora o jogo em Paranavaí decide nossa sorte?, disse.

Jogar no interior, aliás, tem sido uma faca de dois gumes para o Paraná. Em seis confrontos fora da capital, o Tricolor ganhou dois (Adap e Toledo), empatou um (União Bandeirante) e perdeu dois (Londrina e Roma). Os números indicam que, em circunstâncias normais, o jogo contra o Paranavaí já seria complicado. ?E a partida é decisiva também para eles. Será uma batalha?, observa o volante Rafael Muçamba.

Time

Ontem, no coletivo realizado no Pinheirão, Barbieri repetiu a escalação do treinamento da véspera. Sem o atacante Jeff, que de acordo com o clube sofreu uma lesão no tornozelo, o meia Maicosuel reassume um lugar na equipe. A substituição implica numa ligeira mudança tática, já que o substituto de Jeff não atua exatamente como um atacante. ?São dois meias (Marcelinho e Maicosuel) encostando (no atacante Leonardo) e com liberdade para jogar?, disse o treinador, explicando o funcionamento do 3-6-1.

Outra mudança confirmada é a troca do zagueiro Gustavo, suspenso, por João Paulo. O lateral Edinho, que se contundiu antes do clássico, já voltou a treinar, mas ainda não retorna. Rodrigo Alvim segue na posição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo