Knevitz substitui Ivo Secchi, que trocou a equipe de Paranavaí pelo time B do Atlético, para disputar o próximo Estadual. ?Logo que acertamos a dispensa do Ivo, procurei um nome que pudesse nos ajudar no Paranaense. O acerto com o Amaury foi rápido?, afirmou Lourival Furquin, gerente de futebol do Paranavaí.
Knevitz começou a carreira, em 1986, como auxiliar-técnico no Atlético. Depois de passar por vários times, chegou ao Malutrom em 1998. Dois anos depois era efetivado como treinador, e teve projeção nacional, quando ganhou os títulos dos módulos Verde e Branco da Copa João Havelange pelo ex-Malutrom, hoje J. Malucelli, de São José dos Pinhais. O Malita na época só não foi além porque esbarrou no Cruzeiro, já na etapa final do chamado módulo Azul, que reunia as equipes da 1.ª Divisão do Brasileiro. Em 2001, Knevitz foi treinar o Figueirense (SC), levando a equipe até as finais do Catarinense.
No último ano o treinador estava dirigindo o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
A apresentação de Knevitz no Paranavaí deverá acontecer hoje. Ontem, os jogadores continuaram realizando baterias de treinamentos físicos.