Enquanto festejava no vestiário a conquista da vice-liderança do Paranaense 2011 com a esposa, o treinador do Paranavaí, Rogério Perrô, já tinha em mente o que vai ter de treinar para manter a posição: as jogadas aéreas.
Afinal, apesar da vitória por 3 x 1 sobre o Roma Apucarana, esse tipo de jogadas causou grande apreensão na torcida do ACP, que chegou aos seis pontos e está na frente de Atlético, Arapongas e Cianorte pelo saldo de gols.
“Trabalhamos muito, conversamos, alertamos e sabemos das dificuldades que são as jogadas aéreas. Hoje (ontem) tomamos um novo gol assim. É preciso trabalhar pra evitar que isso volte a acontecer”, afirmou Perrô, logo após a partida.
Ainda assim, para o alívio dos 1.738 pagantes que atenderam ao chamado da diretoria e foram ao Estádio Waldemiro Wagner, o gol de Cipó, para o Roma, foi apenas um capítulo da jornada de ontem. Nos demais grandes momentos do jogo, Jean, Pequi e Edenilson balançaram as redes e fizeram festa pelo Paranavaí.
Na opinião do treinador do ACP, a vitória ocorreu pelo fato de o grupo ter aprendido com os erros da derrota na rodada anterior, contra o Coritiba, no Couto Pereira. “O que fez a diferença foi o talento dos jogadores. O positivo entre os dois jogos foi a mudança de atitude”.
De olho na tabela, o Paranavaí também se preocupa com o Arapongas. O Alviverde nortista segue na cola do Vermelhinho do Fim da Linha, depois de conquistar seu sexto ponto criando crise em Ponta Grossa, pela vitória por 1 x 0 contra o Operário, no Germano Kruger. O gol do jogo foi marcado por Luciano.
Outro que segue na briga pela ponta na tabela e tem o mesmo número de pontos é o Cianorte. O Leão do Vale do Ivaí recebeu o Corinthians Paranaense no Albino Turbay e, com Jean Carlo balançando as redes, venceu por 1 x 0.
Completando a rodada no interior, o presidente do Cascavel, Ney Victor, estreou a sua carreira como treinador de futebol de campo com um empate. No Olímpico Regional, a Serpente empatou em 2 x 2 com o Rio Branco de Paranaguá. Jean Renato e Irineu marcaram para os donos da casa, enquanto Negreiros e Choco deixaram sua marca pelo Leão da Estradinha.