O Coritiba derrotou o Bahia por 2 a 1 hoje à tarde, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se afastou da zona de rebaixamento.
A terceira vitória seguida fez a equipe paranaense chegar aos 38 pontos, 11 a mais que o Sport, 17º colocado.
O resultado foi bom para o Palmeiras, que viu a diferença para o Bahia se manter em nove pontos. A equipe baiana está em 16º, primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta feira em Salvador. O clube paulista perdeu, também hoje, para o Náutico por 1 a 0.
O jogo
Jogando em casa, o Coritiba apostou nas jogadas aéreas para chegar à vitória. Foi assim que o time abriu o placar. Lincoln bateu escanteio e Lucas Claro subiu sozinho no meio da área para marcar aos 10min de jogo.
O Bahia empatou em lance parecido logo em seguida. Neto bateu falta da intermediária e Alysson só desviou de cabeça. O resultado fez o Coritiba pressionar atrás da vitória, mas a equipe encontrou dificuldade para passar por Marcelo Lomba.
Na melhor chance, Júnior Urso driblou três adversários, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro do Bahia defendeu. No rebote Everton Ribeiro tentou, mas novamente Lomba impediu o gol.
O bloqueio só foi furado aos 28min da segunda etapa, novamente de cabeça. Deivid recebeu cruzamento de Gil e colocou no canto direito do gol, sem chance de defesa.
O Coritiba até criou chances para ampliar, mas voltou a parar em Lomba.
A equipe paranaense volta a campo na quarta-feira contra o Náutico, no mesmo dia do duelo dos desesperados entre Bahia e Palmeiras.
CORITIBA
Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis Neves; Junior Urso, Gil, Everton Ribeiro (Thiago Primão) e Lincoln (Chico); Rafinha e Deivid (Marcel). Técnico: Marquinhos Santos
BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Alysson (Fabinho) e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Zé Roberto (Lulinha); Jones (Romário) e Rafael. Técnico: Jorginho
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Gols: Luccas Claro, aos 10min, e Alysson, aos 14min do primeiro tempo. Deivid, aos 28min do segundo tempo
Cartões amarelos: Jones (B), Neto (B) e Fahel (B)
Público/Renda: 11.148 pagantes/R$ 156.454,00