A criação paranaense brilhou intensamente na semana máxima do turfe carioca, pois duas das quatro provas mais importantes foram vencidas por paranaenses. O destaque foram Para-Choque e Quick Gipsy, enquanto dezenove venceram nas provas normais. Apresentamos, a seguir, a relação de animais criados no Paraná que venceram nas últimas reuniões da Gávea, de acordo com pesquisa do colega Dalton Luís Mehl Andrusko.

continua após a publicidade

Para-Choque, por New Colony e Freluche, de criação Haras Santa Maria de Araras (Grande Prêmio Major Suckow Grupo 1); Quick Gipsy , por América Gipsy e Speed Daughter, de criação do Haras Anderson (Grande Prêmio Presidente da República Grupo 1); Premier Land, por Dodge e Aut Ali (Dixeland Band), de criação do Haras Santa Maria de Araras (Grande Prêmio Breno Caldas (L).

Kemplerer, por Burooj e Che Gélida Mania (Effervescing), de criação e propriedade do Haras Tributo À Opera; Suspicius Bay, por Suspicious Mind e Dragon Bay (Mogambo), de criação do Haras São José dos Pinhais; Pizzaiolo, por Dodge e Juvenile Leader (Ghadeer), de criação do Haras Anderson; Kraus, por Critique e Could Be Right (Sunny?s Halo), de criação do Haras Tributo À Opera; Tropical Mountain, por Yagli e Tropical Land (Balligh), de criação do Haras São José da Serra; La Vendetta, por Clackson e Stratas (Youth), de criação do Haras Tributo À Opera; Premier Land, Dodge e Aunt Ali, de criação do Haras Santa Maria de Araras. Charikar, por Blush Rambler e Charlott (Youth), de criação e propriedade de Carlos dos Santos; Sweet Low, por Baligh e Sweet Biscuit (Effervescing), de criação do Haras São José da Serra; Starman, por Trempolino e Sweet Mind (Baligh), de criação do Haras São José da Serra. Quarter Dólar, por Know Heights e Bells Bells (Irish River), de criação e propriedade do Haras Anderson; Quierasqueno, por Choctaw Ridge e Nettle (Apple Tree), de criação do Haras Anderson; Quet Sappore, por Jules e Infini (Dynaformer), de criação do Haras Santa Maria de Araras; Emporium, por Much Better Emilia Romana (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponte Nova; Other Color, por Dancer Man e Colors Burst, de criação de Eduardo Vaz Guimarães; Noon Sun, por American Gipsy e Rialy?s Minstrel (The Minstrel), de criação do Haras Anderson; e Ministry Of Glory, por Minstrel Glory e Brook Winding (Time For A Change), de criação do Haras Ponta Porã.

continua após a publicidade