Iraty e União Bandeirante voltam hoje à campo pela Série C do Brasileirão com uma árdua tarefa pela frente. Ambos precisam exclusivamente da vitória para obter a classificação para a próxima fase da terceirona. O Iraty enfrenta a equipe do Brasil (RS), às 15h30, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. Já o União enfrenta o Ulbra (RS), também às 15h30, no Estádio C.E. Ulbra, em Canoas (RS).
A situação do Azulão é mais cômoda que a do União, mas nem tanto. A derrota por 2 a 1 no jogo de ida, realizado na última sexta-feira, em Pelotas (RS), não foi considerado pelo grupo um mau resultado. Uma vitória simples hoje leva a decisão da vaga para os pênaltis. Se o Azulão vencer por dois gols ou mais, classifica-se direto.
O problema mesmo são os desfalques. Nada menos que cinco titulares estão fora da partida decisiva. São eles o zagueiro Fabiano (suspenso por dois jogos), o lateral Cláudio (contusão), o volante Gilmar, o meia Beto e lateral Uéslei (todos pelo 3º amarelo). Mesmo com todos esses “pepinos”, o técnico do Azulão, Val de Mello, mantém o otimismo. “Nós temos totais condições de reverter essa situação e garantir a vaga”, comentou.
Já o clima no União é mais preocupante. A derrota na primeira partida, por 2 a 0, mesmo jogando em casa, deixou a vaga mais distante. Para obter a classificação sem a necessidade dos pênaltis, a equipe paranaense precisa vencer por três gols de diferença. E o pior: fora de casa.