Os jogadores Eliezer e Castor foram os dois craques paranaenses que ajudaram a Seleção Brasileira a erguer a taça de campeã na 2.ª Copa América de Futebol Society. Na decisão o Brasil goleou, por 7 a 1, a Argentina.
O evento realizado em Fortaleza (CE) teve direito a transmissões de TV ao vivo em canal pago e tudo mais o que um torneio oficial e internacional merece. Os dois atletas, que jogam no time curitibano Caja, contaram como foi viver esta nova experiência em suas carreiras.
Castor, que foi o capitão da equipe brasileira, voltou do Nordeste com um largo sorriso no rosto justificado pela conquista do título de artilheiro da Copa América, com oito gols feitos.
“Apesar de ter jogado no campo na categoria profissional, essa participação foi uma das mais marcantes na minha carreira. Isso porque tivemos a oportunidade de entrar em quadra contra jogadores do Boca Juniors, por exemplo, que integravam a seleção argentina, obviamente”, conta.
Já o central Eliezer, que também deixou sua marca na competição ao marcar um gol, elogiou a organização do evento, além de dizer que não foi fácil encarar o sol intenso do Ceará por oito dias seguidos.
“Treinamos diariamente antes dos jogos. Assim que chegamos, a comissão técnica do Brasil já nos lembrava que tínhamos condições e deveríamos dar o máximo para sairmos de lá campeões, já que estávamos disputando o campeonato em nosso País. O calor era intenso, mas mais forte ainda foi a emoção que sentimos ao conquistar este título”, finalizou.
Apoio
Elias Féder Jr., presidente da Federação de Futebol Society do Paraná – FFSP, ressaltou que o objetivo da Confederação Brasileira de Futebol Society, que é de tornar a modalidade profissional no País inteiro, já está sendo atingido.