Após excelente campanha durante os oito dias no quais foi disputada a 33.ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, os paranaenses Luciano Gubert de Oliveira, Marlus César Doria, Alberto Sanchotene e Daniel Thá, retornaram a Curitiba com o inédito título de bicampeões brasileiros da Classe Skipper 21. Os velejadores paranaenses representavam o Clube Náutico de Antonina e o Iate Clube de Santa Catarina.
A Classe Skipper 21 é uma da mais novas e mais técnicas dentre as classes de veleiros oceanos monotipo, que são barcos idênticos, onde prevalece o desempenho dos tripulantes.
O campeonato foi disputado em sete regatas, com a participação de treze embarcações, e contaram pontos para o campeonato brasileiro as primeiras três regatas da semana de Vela de Ilhabela, além das quatro regatas disputadas durante o Grand Prix da Classe Skipper 21, também disputado durante a Semana de Ilhabela.
O campeonato foi marcado pelo excelente nível técnico da competição, com destaque para os timoneiros do sul do País, que, além do agora bicampeão brasileiro, foi representado pelos gaúchos: Lucas Ostergren, campeão brasileiro da Classe Soling, Beto Paradeda, com vários títulos nas classes snipe e 426, além de André, recém-egresso da Classe Snipe, onde foi campeão sul-brasileiro. Todas as quatro primeiras colocações do brasileiro ficaram com estes timoneiros do Sul.
Além do título brasileiro, a tripulação paranaense ainda trouxe na bagagem o título de campeão do Grad Prix da Classe Skipper 21, além de ter conquistado o quarto lugar-geral na classe ORC 700, da Semana de Vela de Ilhabela.