A Federação Paranaense de Judô (FPrJ) confirmou ontem através de ofício, a convocação do técnico toledano Ricardo Santos para comandar a seleção do Estado que vai disputar no dia 17 de julho, a III Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo.
O evento deverá acontecer no Ibirapuera, na capital paulista. Santos não comandava uma seleção estadual desde o ano passado. Além de Ricardinho, dois judocas de Toledo também foram convocados para a s disputas, porém, apenas Cauan Hurmann viajará a capital paulista, já que Jonathan Gardini foi cortado devido a uma lesão na clavícula, que também o deixará de fora do Campeonato Paranaense Sub-23.
Os demais integrantes da seleção paranaense serão apontados nos próximos dias. A Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo vai reunir atletas da categoria Juvenil (Sub-17), nascidos em 1996 e 1995, nos naipes masculino e feminino e cada estado poderá oito atletas por naipe.
Além da importância da competição, a coordenação geral fará uma votação para apontar um atleta no masculino e outra no feminino como destaques do evento. Ambos receberão como prêmio uma viagem a Paris, na França, com todas as despesas pagas, para assistirem ao Campeonato Mundial de Judô Senior, a partir do dia 23 de agosto.