Paranaenses lutam por pódio

Os canoístas Fábio Augusto Figueiredo, Leandro do Prado Correia e Lacy Cristina Bianqui, todos da Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (ARCCA) disputam neste fim de semana a Copa Brasil de Canoagem Velocidade. O evento é uma iniciativa da Universidade Caxias do Sul (UCS-RS), que sedia o torneio. Fábio e Leandro integram a seleção brasileira de velocidade e vão correr a categoria sênior. Já a canoísta Lacy competirá na categoria cadete.

A Copa Brasil de Canoagem Velocidade integra o projeto UCS Olimpíadas, que será representado por 12 canoístas. A competição faz parte das comemorações da Festa da Uva, que acontece domingo. O grupo de atletas integra as seleções masculina e feminina de canoagem velocidade.

A disputa nacional começa às 8h, na Represa São Miguel, no Centro Esportivo do Sesi, em Caxias do Sul. Os atletas competirão nas modalidades K1 (caiaque individual) e C1 (canoa individual) nas distâncias de 500m pela manhã e de 200m à tarde.

Para o coordenador técnico do projeto Navegar/Segundo Tempo de Ribeirão Claro, Olivier Barbosa, a expectativa é de bons resultados pelos atletas locais, para os atletas de Ribeirão Claro. Segundo ele, os três têm boas chances de conquistar medalhas. "Todos os atletas estão bem preparados e já têm experiências em competições de grande porte. A expectativa é de que eles voltem com medalhas. De preferência a de ouro", estima.

Apesar das expectativas, Olivier sabe que o nível dos atletas será elevado. "Todos os atletas que disputam a Copa Brasil de Velocidade estão bem preparados, mas torcemos para que a calma, disciplina e entusiasmo sejam os principais incentivadores dos nossos atletas", enfatiza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo