A terceira etapa do brasileiro de surfe profissional, o SuperSurf 2002, apresenta o predomínio das duas principais estrelas paranaenses. O evento rola na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP) e reúne 68 surfistas de todo o Brasil. São 48 atletas inscritos no masculino e 20 no feminino, eles disputam os cem mil reais de premiação e os mil pontos que o vencedor de cada categoria garante.
O primeiro dia de competições começou com zebra. Os cinco primeiros colocados do ranking caíram na repescagem e tentam a sorte hoje. Já os vencedores das baterias iniciais, seguem direto para a terceira fase do campeonato.
Foi o que aconteceu com o paranaense Jihad Khodr (Drop Shoes/Canfield). O garoto está sossegado, passou com tranqüilidade pelo cearense Dunga Neto e pelo paulista Costinha e de quebra ainda garantiu a melhor média do dia 20,47. “Contei com a sorte, o mar deu uma subida e consegui pegar boas ondas”, diz Jihad.
Peterson Rosa também fez bonito conseguindo a segunda melhor média da fase 19,93. Na sua bateria despachou Andreas Eduardo e Eric Miyakawa.