Depois de estrear com goleada, a seleção paranaense sub-20 voltou a vencer em sua segunda participação e assumiu a liderança do seu grupo no Campeonato Brasileiro que está sendo disputado em São Paulo. Na noite de quarta, as meninas do Paraná, comandadas pela técnica Jayne Borim, superaram Santa Catarina por 2 a 0 (gols de Fernanda), e lideram o Grupo G, dando passo decisivo para alcançar a semifinal da competição.

continua após a publicidade

Jayne Borim se mostrou satisfeita com o desempenho de sua equipe. Não só pela vitória, "mas principalmente pela disciplina tática apresentada pela equipe". O Paraná venceu com Néia; Carol, Dayane Rocha, Cíntia e Fernanda. Entraram ainda Ana Cláudia e Vivian.

O jogo contra Santa Catarina era, na opinião da técnica Jayne Borim, "o mais importante para nós, uma vez que Santa Catarina possui uma equipe forte e tecnicamente muito boa, chegou aqui como forte candidata ao título, era nossa concorrente direta".

Paraná, Pará e Santa Catarina somam 6 pontos ganhos cada uma. Só que o Paraná ocupa a primeira posição do Grupo "G" por ter o melhor saldo de gols. O ataque do Paraná marcou 11  e sofreu apenas 3, tendo um saldo favorável de 8 gols. O Pará, por sua vez, ocupa a segunda posição no Grupo porque o seu ataque marcou apenas 5 e sua defesa sofreu 2, tendo assim um saldo positivo de apenas 3 gols. Já a equipe

continua após a publicidade

de Santa Catarina ocupa a terceira posição por ter disputado três jogos, ganhou dois e perdeu um.

 A vitória sobre Santa Catarina deixou o Paraná com o mesmo número de pontos, mas o melhor saldo de gols (8 gols), dá às paranaenses a liderança na chave.

continua após a publicidade

Hoje, o Paraná enfrenta o Espírito Santo, na despedida da equipe da primeira fase, em partida marcada para às 17h30.