O Paraná confirmou ser o maior pólo gerador de talentos para do vôlei brasileiro. Ontem, no encerramento da IV Taça Paraná de Voleibol, no Ginásio do Centro de Capacitação Esportiva (CCE), em Curitiba, três equipes do Estado – Paraná Clube e Colégio Dom Bosco, de Curitiba, e Nilko/João Paulo II, de Pinhais, subiram no lugar mais alto do pódio de quatro das seis categorias da competição. O Círculo Militar/Expoente, também de Curitiba, garantiu três medalhas de prata.
A IV Taça Paraná de Voleibol reuniu 880 atletas, distribuídos em equipes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, nas categorias pré-mirim, infantil e pré-juvenil, masculino e feminino e contou com a participação de vários atletas pré-convocados para as seleções estaduais.
O Paraná Clube conquistou o ouro em duas categorias. Venceu o Círculo/Expoente por 3 sets a 1 no juvenil feminino e depois derrotou o mesmo adversário na categoria infantil feminino por 3 sets a 2. A partida foi a mais emocionante da competição, disputada ponto a ponto (25/20, 16/25, 20/25, 28/28 e 18/16).
Na categoria juvenil masculino o ouro ficou com a equipe de Colégio Dom Bosco, de Curitiba, que venceu o Sogipa, de Porto Alegre, por 3 sets a 1 (25/21, 25/17, 24/26 e 25/16).
Os paranaenses dominaram também a final da categoria infantil masculino, que foi disputada entre Nilko/João Paulo II/Pinhais e Círculo Militar/Expoente. A equipe de Pinhais levou a melhor. Venceu o adversário por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/21) e garantiu o ouro.