A delegação brasileira de punhobol, integrada pelas equipes feminina e masculina, chegou na madrugada de hoje na cidade de Santiago do Chile para participar do Campeonato Sul-Americano da categoria Juvenil.
Viajaram dezesseis atletas, oito da seleção masculina e oito da feminina, sob a bandeira da CBDT/Confederação Brasileira de Desportos Terrestres. Paralelamente ao certame continental, o Brasil irá também participar do torneio interclubes, com as equipes formadas por atletas do Clube Duque de Caxias e do Clube Concórdia, os dois de Curitiba, mais o Guarani Esporte Clube, de Blumenau (SC), e os gaúchos Sogipa, de Porto Alegre, e Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo.
Sul-Americano
Para o Campeonato Sul-Americano, o técnico Marcelo Benedito dos Santos, do Clube Duque de Caxias, de Curitiba, terá à sua disposição os seguintes atletas: Caio Henrique Simioni, Gabriel Carvalho Teixeira e Walace Rodrigo Leonardo, do Clube Duque de Caxias; Lincoln Gabriel Darif Dove, Patrick Herdt Piermann e Paulo Henrique Andrioli da Silva, do Clube Concórdia, também de Curitiba, mais João Carlos Schmidt e Matheus Henrique Lamel, os dois da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Já o técnico Guilherme Theis dos Santos, que irá comandar a seleção feminina, poderá contar com as atletas Amanda Gehr e Kaique Luise Bueno, as duas do Clube Duque de Caxias, mais Gabriela Corsal Sasso e Paula de Azevedo Frank, da Sogipa, de Porto Alegre, e Gabriela Fabiane Beber, Katia Priscila Thaes, Luana Isabel Lehn Mueller e Luana Loth, do Guarani Esporte Clube, de Blumenau, Santa Catarina.
As seleções do Brasil devem estrear nesta sexta-feira, de acordo com o sorteio que será feito no Congresso Técnico, hoje, às 10h, no Centro de Esportes de Santiago do Chile.