Paranaenses jogam no Chile pelo sul-americano de punhobol

A delegação brasileira de punhobol, integrada pelas equipes feminina e masculina, chegou na madrugada de hoje na cidade de Santiago do Chile para participar do Campeonato Sul-Americano da categoria Juvenil.

Viajaram dezesseis atletas, oito da seleção masculina e oito da feminina, sob a bandeira da CBDT/Confederação Brasileira de Desportos Terrestres. Paralelamente ao certame continental, o Brasil irá também participar do torneio interclubes, com as equipes formadas por atletas do Clube Duque de Caxias e do Clube Concórdia, os dois de Curitiba, mais o Guarani Esporte Clube, de Blumenau (SC), e os gaúchos Sogipa, de Porto Alegre, e Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo.

Sul-Americano

Para o Campeonato Sul-Americano, o técnico Marcelo Benedito dos Santos, do Clube Duque de Caxias, de Curitiba, terá à sua disposição os seguintes atletas: Caio Henrique Simioni, Gabriel Carvalho Teixeira e Walace Rodrigo Leonardo, do Clube Duque de Caxias; Lincoln Gabriel Darif Dove, Patrick Herdt Piermann e Paulo Henrique Andrioli da Silva, do Clube Concórdia, também de Curitiba, mais João Carlos Schmidt e Matheus Henrique Lamel, os dois da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Já o técnico Guilherme Theis dos Santos, que irá comandar a seleção feminina, poderá contar com as atletas Amanda Gehr e Kaique Luise Bueno, as duas do Clube Duque de Caxias, mais Gabriela Corsal Sasso e Paula de Azevedo Frank, da Sogipa, de Porto Alegre, e Gabriela Fabiane Beber, Katia Priscila Thaes, Luana Isabel Lehn Mueller e Luana Loth, do Guarani Esporte Clube, de Blumenau, Santa Catarina.

As seleções do Brasil devem estrear nesta sexta-feira, de acordo com o sorteio que será feito no Congresso Técnico, hoje, às 10h, no Centro de Esportes de Santiago do Chile.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo