Paranaenses iniciam luta pelo título da Stock Car V8

Foram dois dias de trabalho árduo e grandes dificuldades. Este é o balanço feito pelo piloto Alceu Feldmann (Fertipar/Araigaf), em relação aos dois dias de treinos coletivos do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, realizados nos dias 4 e 5 de abril. Ontem, os pilotos entraram para valer na pista de Interlagos, em São Paulo, para a disputa dos primeiros treinos oficiais.

Uma das grandes atrações da etapa de abertura será a "Superclassificação", na qual os dez melhores colocados nos treinos entram juntos na pista para brigar pela pole position. E esse é o objetivo de Feldmann, que não obteve um bom resultado nos treinos coletivos. "Enfrentamos problemas de motor no primeiro dia e melhoramos razoavelmente no segundo. Agora, creio que temos chance de brigar pelas primeiras posições nos treinos oficiais", declara.

O piloto de Curitiba lembra que os treinos coletivos serviram de laboratório para ajustes de novos componentes e experiências de vários tipos de acerto. Prova disso é que o atual campeão, Giuliano Losacco, que foi apenas o 19.º colocado na combinação de tempos das sessões de terça e quarta-feira. Devido aos problemas, Feldmann não conseguiu melhor resultado que um 24.º lugar, no último treino coletivo, e o 27.º no geral.

Sucolotti

Gustavo Sucolotti (Irmãos Sucolotti/Fotopix) pilota pela primeira vez o carro da Stock Car V8 Light. A abertura da temporada 2006 acontecerá no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. A programação da primeira etapa começou ontem, com duas sessões de treinos livres, e hoje outro treino. A largada é amanhã às 11h30 (horário de Brasília).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo