Paranaenses foram melhores no motocross

No último final de semana, a cidade de Cianorte, noroeste do Paraná, recebeu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2006. Apesar da baixa temperatura, o público lotou as arquibancadas para assistir às disputas entre os melhores pilotos do País, que proporcionaram um verdadeiro show sobre duas rodas na pista de 1.500 metros de extensão. Ao todo, 152 competidores de várias regiões do País participaram das provas nas categorias MX1, MX2, MX3, 85cc e 65cc.

As disputas foram acirradas e de alto nível. Mas a melhor foi a da MX2, dominada pelos paranaenses. Dos cinco primeiros colocados, três eram do Paraná. Leandro Silva, Jean Carlo Ramos e Rafael Farias, da Oasis Racing Team, protagonizaram as melhores brigas pelas primeiras colocações. O grande duelo foi entre Marcello Ferreira e Leandro. Mas quem acabou se dando melhor foi Marcelo, que se sagrou campeão da etapa. Leandro conquistou o vice-campeonato e segue na ponta do ranking Jean Carlo terminou em quarto, seguido de seu conterrâneo Rafael Farias, em quinto.

Na MX3, os paranaenses Nico Rocha e Marcelo Silvério, da Oasis Racing Team, também deram trabalho e subiram no pódio. O campeão da categoria foi Milton Becker. Já Nico Rocha, de Londrina, assegurou o segundo lugar e o curitibano Marcelo Silvério completou o pódio com a quinta colocação. Nas categorias MX1, 85cc e 65cc, os campeões das corridas foram João Paulino da Silva, Hector Assunção e Daniel Guelmann, respectivamente.

Depois dessa etapa do calendário nacional as atenções ficam voltadas para a quinta etapa do Paranaense de Motocross, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em Cascavel. O próximo desafio do Campeonato Brasileiro de Motocross será em setembro, dias 2 e 3, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo