Paranaenses foram bem no Universitário de Karatê

Os karatecas paranaenses se houveram muito bem no VII Campeonato Brasileiro Universitário, que foi realizado neste último final de semana, na cidade de Brasília.

Nosso Estado participou com equipes e atletas de quatro instituições de ensino superior, duas da capital – FAE, com o atleta Leonardo Gobbo, e o Bagozzi, com Paulo Marcondes – e duas do interior, a FAP – com Allan Pereira, de Apucarana, e a Univel, com Carla Hommerding, de Cascavel.

Participaram do evento cerca de 30 instituições de todo o País.

A concentração de muitos torneios naquela região do Brasil tem dificultado e prejudicado a presença paranaense, pois a maioria dos karatecas fica sem condições financeiras para suprir os gastos em participações tão distantes. Isso é muito ruim para os paranaenses, já que eventos desse porte são seletivos para o campeonato mundial que será realizado em Belgrado, na Sérvia/Montenegro.

Mesmo e apesar disso tudo, os universitário, paranaenses se houveram muito bem em Brasília. Leonardo Gobbo e Paulo Marcondes chegaram até as semifinais em suas categorias, enquanto que Allan Pereira conquistou o vice-campeonato e a certeza de participar do mundial.

Na categoria feminina, Carla Hommerding garantiu duas medalhas, uma de prata na categoria mais de 60 quilos, e uma de bronze, na categoria open absoluto.

O próximo desafio é o campeonato estadual, que ainda está sendo disciplinado pela Federação Paranaense de Desportos Universitários.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo