Fim de semana de conquistas para os pilotos paranaenses na 3.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, pôde ver de perto os pegas dos pilotos paranaenses. Stedile, na categoria 250 cilindradas, Saçaki, na Open, e Kristofer, na 125cc, conquistaram o segundo lugar na etapa.
O piloto Paulo Stedile, da equipe Tork/Yamanha, acelerou forte e foi em busca de uma boa posição na corrida. Com determinação e confiança o piloto acabou a prova da categoria 250 cilindradas em segundo lugar, o que fez o piloto passar da sexta colocação geral do campeonato para a quarta posição. “Entrei confiante e certo que podia ser melhor do que já fui até agora, então fui com tudo e certo do que queria. Vou atrás do meu objetivo que é ser campeão brasileiro de motocross”, afirma o piloto.
Já o piloto Eduardo Saçaki, o “japonês voador”, mesmo chegando em segundo lugar nesta etapa ainda continua na liderança do campeonato na categoria Open, somando 70 pontos, cinco pontos na frente do segundo colocado, Chumbinho.
Na categoria 125 cilindradas o piloto Kristofer Florenzano teve mais problemas para conquistar a posição. Ele sofreu uma queda e perdeu duas posições. Mas, mesmo assim, conseguiu se recuperar e garantir também a segunda colocação.
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será nos dias 22 e 23 de maio, na cidade de Canelinha, Santa Catarina.