O Brasil já tem nome e boa fama internacional na modalidade de bolão. Nesse mês, de 17 a 26, a Confederação Brasileira de Bocha e Bolão irá participar do campeonato mundial que será celebrado na cidade de Pétange, Luxemburgo, na Europa. A delegação que nos representará terá quatro paranaenses que atuarão como dirigentes e atletas.

continua após a publicidade

Os atletas são da Sociedade Thalia Gabi e Rodolfo enquanto que os dirigentes são da equipe FKC (Freund Kegler Clube), de São José dos Pinhais Silvio Krause (diretor da Confederação, e Josiney, da comissão técnica.

Há dois anos atrás, o mundial foi celebrado na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

Tecnicamente o Brasil irá disputar as categorias Individual masculino e feminino juvenil (14 a 18 anos); Duplas masculina feminina e juvenil; Dupla mista juvenil; Sprint feminino e masculino juvenil; Juniores (19 a 24 anos); Dupla mista júnior; Sprint masculino e juvenil júnior.

continua após a publicidade

Os atletas foram requisitados de equipes de Santa Catarina (Vasto Verde, de Blumenau; Clube Caçadores, de Caçador; Sociedade Industrial, de Chapecó; Pinguins, de Ideal). Do Rio Grande do Sul (Santa Maria, Estância Velha e Porto Alegre). Paraná (Sociedade Thalia e São José dos Pinhais).

Participarão do Mundial de Luxemburgo, delegações da Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Bósnia, Itália, Portugal, Argentina e Brasil,

continua após a publicidade