Seis jogos deram início ontem à 3.ª e última rodada da 1.ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os demais trinta e oito jogos que fecham a fase serão realizados hoje. Dentre esses, estão inseridos os times paranaenses, que não têm problema algum para a escalação, repetindo a mesma formação anterior.
Veja nos quadros da página, a tábua de classificação e os jogos de cada um em seus respectivos grupos.
32 classificados
Hoje serão conhecidos todos os classificados para a próxima fase: os vinte e dois campeões de grupo, mais os dez melhores times, pelo índice técnico geral, independente de grupo.
Paraná, virtual classificado
O Tricolor está praticamente garantido, após a estupenda goleada em cima da Luverdense-MT. O time joga contra os donos da casa e deve confirmar favoritismo com mais uma vitória, mas tem crédito e pode até perder, que mesmo assim tem amplas chances de classificação à 2.ª fase, desde que não leve uma estrondosa goleada, é claro.
Iraty, missão impossível?
O Azulão, muito embora outros órgãos de imprensa tenham noticiado erroneamente que perdeu na rodada anterior, venceu em virada sensacional nos últimos sete minutos do tenso jogo contra o Brasiliense, quando este vencia por 2×0 até os 38? do 2.º tempo e parte hoje para conquistar três pontos contra o Vila Nova-GO e torcer para passar de fase pelo índice técnico, já que tirar a diferença de seis gols a menos que o próprio Vila Nova-GO. Tarefa difícil, mas não impossível.
Coritiba, ainda é líder
Foto: Valquir Aureliano/Tribuna |
Renatinho (na frente) mostra hoje a que veio, do Ituano para o Coxa. |
O Coxa perdeu de 1×0 para o CRB-AL, mas manteve-se na 1.ª colocação e só depende de si, no grupo mais equilibrado da competição. O time precisa vencer hoje, ou talvez até empatar, desde que no jogo anterior de seu grupo, também dê empate. O jogo é difícil, contra o time da casa, que será empurrado pela torcida local. Responsabilidade maior para Renatinho e seus companheiros de ataque.
Londrina, ?vai que dá?
O Tubarão pega o Força-SP, time mais fraco de seu grupo que foi montado às pressas para a competição. Pode fazer um ?rosário? de gols e se classificar como campeão ou ainda pelo índice técnico. Amplas chances. Sérgio Moura não confirmou, mas deve armar um time bastante ofensivo, como treinou sexta-feira.
Atlético, subindo, subindo…
Foto: Allan Costa Pinto/Tribuna |
Douglas Ribeiro, ?xerife? da zaga atleticana. |
O Rubro-Negro enfrenta o Flamengo, time local de Guarulhos. Está subindo de produção a cada jogo. Hoje deverá ter o retorno de Dudu, importante atleta na espinha dorsal da equipe: Dudu retorna após se recuperar de lesão. Pior pro Flamengo, que contará com apoio da massa torcedora local e dificultará, mas não muito. Dá pra somar mais três pontos ou um ponto e fazer a festa da classificação.