Terminou esta semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Mais uma vez os paranaenses tiveram excelente performance e conquistaram quatro títulos. O Rio Grande do Sul ficou com três títulos, ao passo que Santa Catarina, Tocantins e Goiás fizeram um campeão cada um.

continua após a publicidade

O Sul-Brasileiro é um dos mais importantes certames de kart do País e faz parte da tríplice coroa. Os outros dois são o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Os paranaenses que estão comemorando o título do Sul-Brasileiro deste ano são Gustavo Myasava (Cascavel), na categoria Júnior Menor; André Pedralli (Cascavel), na Júnior; Jonathan Louis (Curitiba), Graduados B; e Luiz Fernando Baú (Astorga), na categoria Sênior B.

Outros dois paranaenses saíram de Florianópolis comemorando o título de vice-campeão. Cláudio Cantelli Júnior é o vice da Graduados A e Pietro Fantin é o vice da Graduados B.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) comemora as conquistas dos paranaenses, afirmando que tanto o Campeonato Paranaense quanto a Copa Paraná são certames reveladores de pilotos.

continua após a publicidade

A comprovação vem com os títulos do Sul-Brasileiro. Gatti também faz elogios à cidade de Cascavel e os dirigentes do kartismo local, afirmando que foi a cidade que mais trabalhou para o fortalecimento do kart e agora está comemorando dois títulos.

“Para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil a tendência é de que nossos pilotos briguem por vários títulos e espero que outras cidades do Paraná se espelhem em Cascavel e passem a trabalhar pelo fortalecimento do kart”, enfatiza Rubens Gatti.

Divulgação
Gustavo Myasava.
continua após a publicidade