continua após a publicidade

e151301104.jpg

Danilo fez a melhor manobra.

Mais uma vez o skate paranaense mostra sua força em uma disputa que reuniu a elite do skate nacional no Rio Grande do Sul para o desafio final do calendário brasileiro de street 2004. O curitibano Daniel Vieira foi o vencedor da quinta e última etapa do circuito profissional da temporada. 126 skatistas de todo o Brasil, mais Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Suécia e Austrália participaram da competição realizada no último final de semana (27 e 28) em Novo Hamburgo.

Dono de uma técnica alucinante e de alto nível, Daniel, que já conquistou duas vezes o título brasileiro e foi vice-campeão mundial em 2003, repetiu o feito da terceira etapa. Não errou nenhuma manobra nas suas duas voltas de apresentação durante a final e faturou um Peugeot 206-s, prêmio dado ao campeão. Com a vitória, o curitibano conquista o vice-campeonato brasileiro de 2004.

Vieira só não tirou o brilho do gaúcho Cezar Dal Pozzolo "Gordo", que ficou na segunda colocação do campeonato, e conquistou o título nacional deste ano, fazendo a festa da torcida gaúcha. Em terceiro lugar ficou o mato-grossense radicado em Curitiba, Ricardo Porva, seguido pelo cascavelense Wagner Ramos, que fecha o ano em terceiro colocado no ranking geral.

continua após a publicidade

Outro destaque da etapa foi o também paranaense Danilo Cerezini que estreou este ano como profissional. Na disputa de Best Trick (melhor manobra), foi ele – com apenas 17 anos – quem saiu com outro Peugeot 206-s. Danilo acertou um flip backside nosegrind em um obstáculo agressivo. Ele volta para casa de carro novo, mas não dirigindo, pois ainda não tem habilitação.

Das cinco etapas, Danilo, que é o grande nome da nova safra de competidores, participou apenas da terceira e da última, ficando entre os dez primeiros colocados nas duas competições. Com isto, sagra-se o atleta revelação do Circuito Brasileiro Profissional de 2004.

continua após a publicidade

Vale lembrar que dos dez finalistas cinco são do Paraná. Além dos já citados acima, completam a lista Michel Simonetto (5.º) e Danilo Albuquerque Dandy (9.º).